maio 29 2018
Últimas Alterações
Versão # 2018.5.107.1 – 29/05/2018
1) Relatório de contas a pagar
Na exportação para excel, foi adicionado o campo de “setor”
Versão # 2018.5.106.1 – 28/05/2018
1) Versionamento
Novo controle de versionamento do sistema e liberação das atualizações de forma automática
Versão # 2018.5.105.1 – 25/05/2018
1) Ordem de fabricação
– Revisão na impressão, irá buscar dados gravados na OF, ao invés de buscar lista atualizada do cadastro de produtos.
Versão # 2018.4.103.1 – 26/04/2018
1) Cadastro de clientes
– Controle de acesso às abas definido em níveis de acesso
– Novo campo para condição de pagamento padrão para o cliente
2) Pedido de Venda
– Caso a condição de pagamento escolhida for superior a definida para o cliente, o sistema irá bloquear o setor financeiro.
Versão # 2018.2.101.1 – 28/02/2018
1) Faturamento
– Correção da receita na nota fiscal
2) Pedido de compra
– Revisão impressão pedido de compra (dados bancários)
Versão # 2018.1.101.1 – 05/01/2018
1) Pedido de venda e orçamento
– Inserido função para cálculo do sedex
Versão # 2017.10.101.1 – 02/10/2017
1) Conhecimento de transporte
– Alterações na inserção de notas e documentos vinculados ao CT-e
Versão # 2017.8.101.1 – 08/07/2017
1) Conciliação bancária
– Atualização e melhoria da conciliação
Versão # 2017.7.101.1 – 03/07/2017
1) SPED Contribuições
– Ajustado geração do registro 1900 quando selecionada empresa matriz e filial
Versão # 2017.6.105.1 – 21/06/2017
1) Relatório de últimas entradas
– Criado novo relatório onde mostra a informação das últimas entradas de produtos
Versão # 2017.6.104.1 – 14/06/2017
1) Entrada de Notas Fiscais
– Revisão importação de XML de notas emitidas pela empresa
Versão # 2017.6.103.1 – 14/06/2017
1) Pedido de enda
– Inserido opção de lançar a observação do produto
Versão # 2017.5.113.1 – 29/05/2017
1) Extrato bancário
– Revisão na seleção melhorando velocidade ao buscar informações
2) Configurações Gerais
– Revisão na gravação do log de alterações
Versão # 2017.5.112.1 – 26/05/2017
1) Relatório de matéria prima
– Revisão do relatório sem agrupamento para mostrar fabricante e part number
2) Consulta financeira de clientes
– Revisão do valor restante quando a duplicata descontada ainda não foi quitada pelo cliente.
3) Faturamento
– Inserido alerta para quantidade do produto zerada.
Versão # 2017.5.111.1 – 23/05/2017
1) Entrada no estoque
– Criada forma de importar XML de notas emitidas pela empresa, afim de importar diretamente para faturamento
Versão # 2017.5.110.1 – 19/05/2017
1) Contas a Pagar
– Adicionado campo de observações do lançamento
– Adicionado opção para guardar documentos digitalizados
Versão # 2017.5.109.1 – 19/05/2017
1) Pedido de Venda
– Revisão da liquidação automática do contas a receber quando a condição de pagamento for “A VISTA”
********
Versão # 2016.8.115.1 – 23/08/2016
Cadastro de Produtos
– Adicionado campo CEST
Faturamento
– Adicionado campo CEST
– Revisado cálculo do FCP para produtos que tem alíquotas interestaduais diferenciadas.
Versão # 2016.6.104.1 – 10/06/2016
Cadastro de Fornecedores
– Na procura, irá mostrar os cadastros inativos com uma cor diferente
Pedido de Compra / Cotação / Entrada no Estoque
– Não irá mostrar fornecedores inativos
Contas a Pagar
– Inserida opção para chamar a tela de entrada de nota fiscal, clicando no número da nota.
Versão # 2016.5.107.1 – 18/05/2016
DIFAL
– Criada opção para geração de NF-e com destaque do DIFAL
– Modificações realizadas em cadastro de UF, Configurações Gerais e Faturamento
Informações:
http://manual.waysoft.net.br/
Versão # 2015.9.126.1 – 14/10/2015
CT-e
– Criada opção para inutilizar numeração do CT-e
Versão # 2015.9.125.1 – 13/10/2015
Contas a Pagar
– No relatório de contas a pagar, criada opção para relatório totalizado por fornecedor
Recursos Humanos
– Melhorada busca do funcionário e verba no preenchimento do apontamento
Orçamento
– Revisão da geração do ST (deixando igual ao pedido de venda)
Versão # 2015.9.124.1 – 09/10/2015
Apontamentos
– Melhorias na tela (maximizar)
– Valida preenchimento das verbas antes de gerar a folha de pagamento
Tabela de configuração
– Melhorias na visualização
– Mostra data da atualização
– Criado link para cadastro de verbas
Cadastro de verbas
– Gera código da verba formatado em 3 dígitos com validação de não existente
Versão # 2015.9.115.1 – 22/09/2015
Envio de e-mail
– Criada opção para envio de e-mail personalizado por colaborador. Pode ser configurada em níveis de acesso do próprio colaborador.
– Criada opção para configuração TLS/SSL separadamente, para adequação de alguns servidores.
Versão # 2015.9.114.1 – 18/09/2015
Faturamento
– Criada opção para definir casas decimais por nota fiscal
Versão # 2015.9.110.1 – 15/09/2015
Entrada de Nota Fiscal
– Criado campo para frete individual por produto
– Importa o frete do XML do fornecedor
Versão # 2015.9.106.1 – 10/09/2015
Natureza de Operação
– Criado campo para CST ICMS
Ordem de Fabricação
– Criada opção para imprimir a OF sem descontar a quantidade já baixada do estoque de matéria prima
Faturamento
– Revisão para desmembrar automaticamente o desconto e frete entre os produtos da nota
– Revisão para cálculo das parcelas para geração do financeiro
– Preenche o CST ICMS de acordo com novo campo criado em natureza de operação
Versão # 2015.8.116.1 – 25/08/2015
Geração de Boletos
– Criada opção para geração de boletos formato carnê (3 boletos por folha) ou formato padrão (1 boleto por folha)
Faturamento
– Criada nova coluna para mostrar o almoxarifado escolhido para movimentar estoque.
Versão # 2015.8.115.1 – 24/08/2015
Cadastro de Clientes
– Criada opção para consultar a empresa se está no Simples Nacional.
Geração de Boletos
– Alterado forma de geração de boletos, gerando em PDF ao enviar por e-mail.
Versão # 2015.8.114.1 – 20/08/2015
Faturamento
– A FCI será inserida nas observações do produto, para vendas estaduais e interestaduais.
Cadastro de Matéria Prima
– Inserido novo campo para indicar a origem da matéria prima (nacional ou importada)
Cadastro de Produtos
– Inserido novo relatório onde indica o índice de composição importada.
Versão # 2015.8.113.1 – 20/08/2015
Pedido de Cotação
– Criada opção para preencher valor do dólar durante análise da cotação.
RH
– Revisão da impressão dos relatórios, referente a função.
Versão # 2015.7.104.1 – 07/07/2015
Entrada no estoque
– Revisão de entrada de nota sem lançar produtos
Versão # 2015.7.103.1 – 03/07/2015
Contas a Receber
– Inserida opção para colocar a data de pagamento da duplicata descontada.
Versão # 2015.7.101.1 – 02/07/2015
Baixa do estoque
– Revisão exclusão da baixa.
Pedido de Venda
– Revisão na impressão do pedido de venda sem valores / comprovante de entrega
Versão # 2015.6.107.1 – 30/06/2015
Faturamento
– Criada opção para aumentar o espaço da impressão do código do produto no DANFE.
Conhecimento de Transporte
– Criada opção para consultar autorização do CT-e.
Versão # 2015.6.105.1 – 16/06/2015
Relatórios de contas a receber
– Revisão da busca do cliente
Suporte
– Inserida mais um canal de suporte para chat online
Módulo carnet
– Inserida opção para deixar opcional a conta de receita
Versão # 2015.6.103.1 – 09/06/2015
Contas a Pagar
– Inserida opção para separar na tela as contas pagas e a pagar.
Pedido de Venda
– Revisão na opção de visualizar sem valores (níveis de acesso) dentro do consultar pedidos (F5)
Versão # 2015.6.101.1 – 01/06/2015
Conhecimento de Transporte
– Revisão impressão do cabeçalho no CT-e.
Versão # 2015.5.111.1 – 26/05/2015
Conhecimento de Transporte
– Revisão impressão do telefone do emitente no CT-e.
Versão # 2015.5.110.1 – 22/05/2015
Carta de Correção
– Revisão geração carta de correção e captura do retorno da SEFAZ.
Pedido de Venda
– Revisão impressão do pedido de venda com observações por item e peso.
Versão # 2015.5.107.1 – 20/05/2015
SPED Fiscal
– Revisão geração observações da nota fiscal.
Contas a Receber
– Inserida opção para exportação do relatório para Excel.
Faturamento
– Melhoria no cálculo do diferencial de alíquota para vendas consumo.
– Revisão alteração de notas fiscais, geração de contas a receber.
Versão # 2015.5.103.1 – 08/05/2015
Manifesto Eletrônico
– Adicionado campo de observações.
Versão # 2015.5.102.1 – 07/05/2015
Configurações Gerais
– Retirada opção de gerar numeração de FQ automaticamente.
Versão # 2015.5.101.1 – 04/05/2015
Inspeção de Entrada
– Adicionado novos campos para classificação do tipo da ocorrência, tolerância mínima e máxima
– De acordo com o tipo de ocorrência, será solicitado a informação para preenchimento da inspeção
Versão # 2015.4.111.1 – 30/04/2015
Ordem de Fabricação
– Alterações na observação da ordem de fabricação, aceitando digitar quantidade maior.
Versão # 2015.4.108.1 – 20/04/2015
Faturamento
– Alterações para transmissão de NF-e em ambiente SCAN (SVC-AN)
Versão # 2015.4.105.1 – 15/04/2015
Ordem de Fabricação
– Revisão salvar opções de impressão
– Alterado local armazenamento na impressão, aumentando espaço.
Última Compra de Matéria-Prima
– Inserida opção para filtrar por CFOP
Faturamento
– Revisão geração de e-mail para fornecedor
Versão # 2015.4.104.1 – 13/04/2015
Geração SPED Contribuições
– Revisão geração arquivo para Lucro Presumido.
Versão # 2015.4.103.1 – 10/04/2015
Faturamento
– Alteração da consulta de autorização de NF-e.
Versão # 2015.4.102.1 – 08/04/2015
Cadastro de Produtos e Matéria Prima
– Atualizado link para consulta de NCM
Geração SINTEGRA
– Revisão geração de códigos de produtos
Versão # 2015.4.101.1 – 06/04/2015
Faturamento
– Revisão gravação da NF-e quando nota tipo devolução, sendo obrigatório preenchimento de determinados campos.
Versão # 2015.4.100.1 – 02/04/2015
Cadastro de Produtos
– Inserido campo para classificar produto como combustível/lubrificante
Faturamento
– Habilitada transmissão da NF-e quando produto é do tipo combustível/lubrificante
Versão # 2015.3.112.1 – 31/03/2015
Faturamento
– Revisão baixa de estoque ao autorizar a NF-e
– Revisão de mensagem da lei de tributos (campo observação)
Cadastro de Produtos
– Revisão gravação dos produtos com CST iniciada com origem 8 (oito)
Versão # 2015.3.110.1 – 26/03/2015
Faturamento
– Revisão geração do XML para NF-e Simples Nacional com destaque de ST.
Cadastro de Contas de Despesas
– Revisão geração do código da despesa para plano de contas simples.
Versão # 2015.3.109.1 – 24/03/2015
Faturamento
– Atualizado campo modalidade do frete, de acordo com os manuais da receita.
– Revisão da alteração da NF-e em relação ao total dos tributos
Versão # 2015.3.108.1 – 23/03/2015
Faturamento
– Atualizado geração da NF-e para padrão 3.1
Versão # 2015.3.101.1 – 02/03/2015
Cadastro de Clientes
– Criada opção para consultar/importar cadastro pelo CNPJ do cliente
Pedido de Venda
– Criada opção para consultar cadastro pelo CNPJ do cliente
Versão # 2015.2.108.1 – 24/02/2015
Cadastro de Clientes
– Criada opção na aba financeiro para chamar contas a receber e realizar liquidações
Relatório de contas a receber
– Criada opção para selecionar somente faturas que estiverem com status de cobrança.
Versão # 2015.2.106.1 – 16/02/2015
Inspeção de Entrada
– Criada opção para realizar a inspeção de entrada de matéria prima.
Entrada de notas
– Revisão da importação do XML, item base de cálculo do ST de cada produto.
Versão # 2015.2.104.1 – 09/02/2015
Cadastro Matéria Prima
– Criada opção para indicar se matéria prima sofre inspeção de entrada
Versão # 2015.2.103.1 – 06/02/2015
Pedido de Venda
– Criada opção para exportação do pedido em excel
Faturamento
– Revisão da geração do XML para PIS/COFINS.
Versão # 2015.2.102.1 – 03/02/2015
Orçamento
– Após transportar o orçamento para pedido de venda, fica registrado as informações desta movimentação.
– O orçamento não será mais excluído após transportar para pedido de venda.
Versão # 2015.1.29.1 – 29/01/2015
Cadastro de clientes
– Adicionado campo para identificar a hora da abertura do histórico.
Versão # 2015.1.28.1 – 28/01/2015
Processar arquivo retorno
– Adicionado campo para identificar o status do cliente.
– Adicionado o mesmo campo em relatório.
Versão # 5.7.2.6 – 27/01/2015
Cadastro de clientes
– Adicionado campos para identificar o tipo de ocorrência no histórico do cliente.
Entrada de nota fiscal
– Adicionada opção de F2 quando plano de contas contábil no lançamento de contas a pagar
Versão # 5.7.2.4 – 19/01/2015
Holerith
– Substituído a impressão da função por cargo do funcionário.
Cadastro de clientes
– Quando utilizado plano de contas contábil, aberta opção para integração de contas por cliente.
Versão # 5.7.2.1 – 12/01/2015
Transferência entre almoxarifados
– Adicionada opção para procura (F2).
– Melhorada tela de cadastro.
Versão # 5.7.1.9 – 09/12/2014
MDF-e
– Adicionado percurso do manifesto.
Versão # 5.7.1.7 – 02/12/2014
Baixa de estoque
– Revisão na baixa de estoque quando habilitada opção para não deixar trabalhar com estoque negativo.
Pagamento em lote (fornecedor individual)
– Inserida data para liquidação do lote
– Revisão tela e melhorias
Versão # 5.7.1.6 – 01/12/2014
Faturamento
– Inserida opção para marcar se o item será movimentado estoque, com consulta posterior.
SPED FISCAL
– Inserida geração para nota avulsa modelo 1B.
Buscas de produto
– Revisão em algumas buscas por produtos, agilizando pesquisa.
Versão # 5.7.1.4 – 26/11/2014
Cadastro de natureza de operação
– Inserida opção para atualizar custo da matéria prima ao entrar com nota de entrada.
Versão # 5.7.1.2 – 17/11/2014
Cadastro de clientes
– Revisada exportação dos contatos das entregas de clientes
Faturamento
– Revisão do faturamento de notas avulsas (observação da NF)
– Revisão geração do contas a receber para notas avulsas.
SINTEGRA
– Revisão da geração SINTEGRA no valor unitário sem IPI de cada item.
Versão # 5.7.0.7 – 05/11/2014
Pedido de Cotação
– Inserida configuração para alterar o e-mail de retorno das cotações on-line.
Versão # 5.7.0.3 – 03/11/2014
Emissão de NF-e
– Alterado cálculo da base de cálculo do ST quando produto tiver porcentagem de redução de ST.
– Criada opção para exportação de notas para excel, somente com valores totais.
Versão # 5.6.3.1 – 06/10/2014
Cadastro de Produtos
– Inserida opção para gerar arquivos de notas de entrada emitidas.
Versão # 5.6.2.8 – 30/09/2014
Geração arquivo xml – contador
– Inserida opção para gerar arquivos de notas de entrada emitidas.
Versão # 5.6.1.5 – 01/09/2014
Ordem de Fabricação
– Revisão do lançamento de controle de defeitos encontrados.
Cadastro de Produtos
– Inserido novo campo de CST IPI.
Geração do SPED Fiscal e Contribuições
– Será verificado se o produto tem lançado o CST IPI.
Caso tiver, será primeira opção de envio para geração dos arquivos.
Contas a receber
– Revisão dos lançamentos de cartão de crédito/débito no recebimento de duplicatas.
Versão # 5.6.1.1 – 21/08/2014
Pedidos feitos e não faturados
– Adicionada opção de não imprimir valores.
Cadastro de clientes
– Adicionada opção para clientes que não tem inscrição estadual, marcar como “Empresa não contribuinte de ICMS”
Versão # 5.6.1.0 – 13/08/2014
Gerador SINTEGRA
– Revisão geração entradas desmembradas por CFOP.
Cadastro de cedentes
– Criada opção de cadastro de múltiplas contas para liquidação de boletos (banco santander).
Cadastro de clientes e fornecedores
– Criada opção para exportação de cadastros entre si, validando pelo CNPJ/CPF.
Extrato bancário
– Para recebimentos por cartão, serão envidas para o extrato as parcelas cadastradas para realizar a conciliação.
Versão # 5.6.0.8 – 07/08/2014
Gerador SINTEGRA
– Revisão gerador registro 60 (cupom fiscal) em relação as tributações.
Relação de clientes ativos / inativos
– Criada opção para exportar e-mails dos clientes selecionados em formato excel.
Cadastro de Clientes
– Melhorias na velocidade para abertura do cadastro e pesquisas.
Versão # 5.6.0.7 – 05/08/2014
Contas a Pagar
– Inserida opção para exportar relatório de contas a pagar para Excel.
Gerador arquivos Sintegra
– Inserida opção para enviar o arquivo Sintegra, após gerado, para seu contador.
Configurações Gerais
– Inserida opção para cadastrar o software utilizado pelo contador na guia contabilidade.
Contas a Receber
– Inserida opção para imprimir as observações da liquidação das contas nos relatórios.
Versão # 5.6.0.4 – 21/07/2014
Contas a Pagar
– Inserido campo para preenchimento da data previsão da compensação do cheque pré-datado
– Inserido relatório de compensação de cheques pré-datados
CRM
– Revisão de pedidos de venda quando não tem vendedor cadastrado
Relatório de Clientes por Canal de Vendas
– Na exportação para excel, desmembrados campos de endereço, número, cidade e CEP.
Contas a Receber
– Inserido campo de previsão.
Versão # 5.6.0.2 – 14/07/2014
Geração SINTEGRA
– Inserido link para vídeo-aula
Inventário
– Inserido link para vídeo-aula
Geração de Boletos
– Inserida opção de filtrar boletos gerados em determinado período.
– Revisão da geração do nosso número.
Versão # 5.6.0.1 – 07/07/2014
Consulta Financeira de Clientes
– Inserida opção para imprimir retrato ou paisagem
Cadastro de Clientes
– Inserido campo de Inscrição Estadual para pessoa física
Faturamento
– Ao buscar um cliente pessoa física, vai buscar a Inscrição Estadual, caso estiver cadastrada.
SPED Fiscal
– Revisão ao gerar bloco H com valor total do inventário.
Versão # 5.6.0.0 – 02/07/2014
Geração do SINTEGRA
– Revisão da geração do registro 75 de consumo, referente ao NCM.
Versão # 5.5.9.9 – 27/06/2014
Configurações Gerais
– Criada opção para configurar um documento para ser anexado ao e-mail de orçamento.
Versão # 5.5.9.8 – 24/06/2014
Cadastros
– Revisão de algumas telas de cadastro para facilitar visualização.
Faturamento
– Inserida opção para gerar cálculo da ST com base de cálculo reduzida.
Pedido de Venda
– Inserida opção para gerar cálculo da ST com base de cálculo reduzida.
Contas a Pagar
– Inserida opção para gerar recibo avulso antecipado.
Contas a Receber
– Inserida opção para pagamento com cartão de crédito/débito.
Versão # 5.5.9.7 – 17/06/2014
Impressão de duplicatas
– Revisão da impressão de centavos (extenso)
– Inserida opção de enviar por e-mail
Versão # 5.5.9.6 – 16/06/2014
F7 – Consulta financeira de clientes
– Adicionada coluna com data de confecção do pedido de venda
– Revisão do relatório (impressão)
Relatório de clientes (Ativos/Inativos)
– Adicionada coluna com nome fantasia
Consulta de estoque
– Serão visualizados somente almoxarifados ativos
Versão # 5.5.9.5 – 09/06/2014
SPED Fiscal
– Revisão da geração dos registros C190 quando notas de entrada com mais de um CFOP.
Níveis de Acesso
– Revisão dos novos níveis de acesso.
Versão # 5.5.9.4 – 04/06/2014
Notas de Entrada
– Criado relatório totalizado por produtos/matéria prima, agrupados por código, dentro do período.
Serão consideradas todas entradas via nota nota fiscal.
Versão # 5.5.9.3 – 02/06/2014
Pedido de Cotação
– Revisão ao importar pedido de cotação web, valores de IPI e dólar.
Pedido de Compra
– Revisão da geração de parcelas do pedido de compra.
Versão # 5.5.9.2 – 28/05/2014
Tabela de Preços
– Revisão da impressão da tabela de preços quando selecionado somente um tipo de produto.
Versão # 5.5.8.7 – 16/05/2014
Gerar SPED Fiscal
– Atualizada geração do arquivo em relação ao valor de outras (notas de entrada).
Versão # 5.5.8.2 – 09/05/2014
Configurações Gerais
– Criada opção para baixar o estoque ao emitir cupom fiscal.
Versão # 5.5.8.1 – 07/05/2014
Faturamento
– Criada opção para chamar o pedido de venda vinculado a nota fiscal a partir das notas gravadas.
Prestação de Serviço
– Revisão da geração de contas a receber quando é faturado um pedido de serviço e o mesmo já gerou as duplicatas.
Versão # 5.5.8.0 – 29/04/2014
Sped Fiscal
– Revisão geração do Sped Fiscal, lançando o desconto proporcional nos registros C190.
Contas a Receber
– No extrato da baixa, ao enviar por e-mail, buscará automático os e-mails cadastrados do cliente.
RH
– Na geração do PPP, criada opção para deixar o Fator de Risco em branco (Registros Ambientais).
Versão # 5.5.7.9 – 25/04/2014
Entrada no Estoque
– Revisão busca pedido de compra na entrada de notas fiscais.
Versão # 5.5.7.7 – 23/04/2014
MDF-e – Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
– Incluída opção de geração do MDF-e, menu Faturamento.
Versão # 5.5.7.6 – 11/04/2014
Conhecimento de Transporte
– Incluída opção de tomador de serviços = “Outros”.
– Melhorada opções para composição do frete, com destaque dos campos preenchidos dentro do CT-e.
Faturamento
– Relatório de notas emitidas, incluído campo de frete.
Versão # 5.5.7.5 – 08/03/2014
Créditos de clientes
– Melhorado lançamento de créditos e controle parcial.
<h2Versão # 5.5.7.1 – 26/03/2014 Conhecimento de Transporte
– Será incluído no DANFE CT-e a quantidade de volumes.
– Inseridas alguns botões de atalho para pesquisa de clientes.
– Incluída opção para visualizar os CFOP habilitados para CT-e.
Versão # 5.5.7.0 – 25/03/2014
Pedido de Venda
– Incluída opção para duplicar o pedido de venda.
– Tela será maximizada automaticamente.
Versão # 5.5.6.8 – 17/03/2014
Consulta de e-mails enviados
– Incluída opção para reenviar e-mail.
Impressão de duplicatas
– Agrupadas opções de impressão de duplicata gerada pelo sistema e duplicata pré-impressa.
Versão # 5.5.6.0 – 04/02/2014
Configurações Gerais
– Incluída opção para geração do código do produto de forma sequencial.
Versão # 5.5.5.2 – 15/01/2014
Conhecimento de Transporte Eletrônico
– Incluído nova função para transmissão do CT-e.
Versão # 5.5.4.7 – 16/12/2013
Baixa de matéria prima
– Revisão da baixa de Ordem de Fabricação
Faturamento
– Conferência na função de autorização de NFe com inserção da verificação de cancelamento.
– Inserida função de cálculo de diferencial de alíquota
Cadastro de Clientes
– Inserido campos relativos a diferencial de alíquota
Pedido de Venda
– Inserida opção de marcação se o pedido é para uso/consumo.
Versão # 5.5.3.8 – 30/10/2013
Faturamento
– Inserida opção para busca de notas eletrônicas emitidas para determinado CPF/CNPJ.
Versão # 5.5.3.5 – 22/10/2013
Entrada no estoque
– Para puxar um pedido de compra, aceitará independente do seu tipo.
Ex: Na entrada de matéria-prima, aceitará buscar pedidos de compra de produtos (caso a nota de entrada tenha estes dois tipos).
Versão # 5.5.3.4 – 21/10/2013
Cadastro de Telemarketing
– Adicionado campos número de referência e contrato.
– Adicionado na seleção do relatório opção de filtro por canal de vendas.
Versão # 5.5.3.3 – 18/10/2013
Notas de Entrada
– Adicionada opção para visualizar um DANFE onde o XML foi importado na NF-e.
Versão # 5.5.2.6 – 10/09/2013
Pedido de Venda
– O cálculo do desconto do produto será feito em valores.
Notas de Entrada
– Adicionada opção para notas de serviço.
Versão # 5.5.2.5 – 05/09/2013
Configurações Gerais
– Adicionada opção para configurar um texto padrão para ser adicionado no e-mail ao enviar o DANFE.
Versão # 5.5.2.4 – 05/09/2013
Comissão sobre títulos liquidados
– Inserida opção para controlar a comissão, entre as já pagas e não pagas.
Relação de clientes ativos / inativos
– Inserida opção para exportar clientes selecionados para formato SIGEP (Sistema Gerenciador de Postagens dos CORREIOS)
Notas de Entrada
– Adicionada opção para pesquisa por número da nota, datas e fornecedor.
Matéria Prima
– Criado bloqueio de exclusão, caso esteja sendo utilizada em notas de entrada, pedidos de compra ou notas emitidas.
Produtos
– Criado novo campo para mark-up individual do produto.
Pedido de Venda
– Ao digitar um valor menor que preço de tabela, o desconto será calculado automaticamente.
Pedido de Compra
– Adicionado campo de ST unitário do produto.
Versão # 5.5.2.2 – 27/08/2013
Cadastro Natureza de Operação
– Inserida opção para imprimir ou não a observação do aproveitamento de crédito do Simples Nacional.
Registro de Controle da Produção e do Estoque
– Inserida nova opção de consulta das notas de entrada e saída.
Relação de Notas de Entrada
– Desmembra as notas de entrada de acordo com o CFOP de entrada (itens)
Versão # 5.5.2.1 – 20/08/2013
Entrada no Estoque
– Inserido campo de CST de entrada.
Processar arquivo retorno
– Revisão da leitura do arquivo retorno.
– Incluído alerta quando cliente pagar boleto abaixo do valor lançado.
Pedidos a serem entregues
– Quanto utilizado módulo de OS Papelão, irá aparecer opção de impressão agrupada por classificação do produto (Papelão / Cartão).
Versão # 5.5.2.0 – 07/08/2013
Cadastro de Clientes
– Inserido campo de foto do cliente.
– Remodelado tela de cadastro.
– Inserida opção de abrir o CRM do cliente
Entrada de Notas Fiscais
– Opção de importação de XML do fornecedor
– Bloqueio de alteração de notas a partir do momento que é realizada liquidação de alguma duplicata relacionada a esta nota em contas a pagar
– Revisão da gravação do rateio de frete e tipo de rateio
– Revisão do rateio unitário do frete por produto
Versão # 5.5.1.7 – 11/07/2013
Faturamento
– Inserido campo de número do pedido para ser exportado esta informação para XML.
Versão # 5.5.1.4 – 02/07/2013
Relatório de produtos
– Revisão geração do relatório de consumo.
Faturamento
– Criada opção para gerar contas a receber de acordo com o canal de vendas (formas de pagamento) através de nota avulsa.
SPED Contribuições
– Criada opção para inserir registro 1900.
RNC
– Revisão de impressão (auto ajuste do texto).
Versão # 5.5.1.3 – 26/06/2013
Relatório de clientes (canal de vendas)
– Na opção de exportar para excel, adicionado os campos CNPJ, Fantasia, Desconto e Condições de Faturamento.
Versão # 5.5.1.2 – 25/06/2013
Cadastro de tipos de despesas
– Criada opção para inativar cadastros não utilizados.
Versão # 5.5.1.2 – 25/06/2013
Cadastro de tipos de despesas
– Criada opção para inativar cadastros não utilizados.
Versão # 5.5.1.0 – 14/06/2013
Configurações Gerais
– Criada opção para bloquear cadastrar clientes com mesmo CPF/CNPJ.
Níveis de Acesso
– Separada opção de bloqueio de preenchimento do valor unitário e valor do desconto.
Versão # 5.5.0.9 – 10/06/2013
Faturamento
– Adequação do Sistema PRIMUS para nova Lei 12.741 (Transparência dos Impostos)
– Modificações realizadas no cadastro de produtos, natureza de operação.
Versão # 5.5.0.7 – 23/05/2013
Orçamento
– Revisão da seleção de condições de pagamento
– Revisão da inserção de observações do produto no orçamento
Cadastro de Bancos
– Inserido na parte superior do cadastro uma opção de relatório das contas corrente ativas
Etiquetas
– Revisão da impressão ao gerar formato folha inteira para fornecedores
Versão # 5.5.0.6 – 15/05/2013
– Assistência Técnica
. Revisão da seleção do serviço na tela de orçamento da manutenção.
. No relatório de manutenções pendentes, opção produtos agrupados por manutenção, adicionados campos cliente e data de fabricação.
. Na entrada de produtos, adicionada opção (F3) para busca de matéria prima.
– Entrada no Estoque
Revisão da chamada do Cadastro de Transportadora e Fornecedores
– Recibo Avulso
Revisão da impressão do recibo, quando opção entrada.
Versão # 5.5.0.5 – 14/05/2013
– Procura de matéria-prima (F2)
Adicionada colunas de preços de venda e promocional.
– Pedido de Cotação
Revisão da análise da cotação que é respondida pelo fornecedor usando a opção “Web” quando a moeda escolhida é dólar.
Versão # 5.5.0.4 – 13/05/2013
– Orçamento
Revisada geração do orçamento editável com opção de avulso (cidade).
Versão # 5.5.0.3 – 08/05/2013
– Recursos Humanos
Revisada seleção dos funcionários ativos para enviar para adiantamento.
– Orçamento editável
Revisado valor a vista para orçamento editável.
Versão # 5.5.0.1 – 06/05/2013
– Assistência Técnica
Inserida opção para buscar serviço e produto no orçamento para assistência técnica.
Versão # 5.5.0.0 – 02/05/2013
– Atualizações
Inserida nova forma de aviso para atualização de versões do Sistema PRIMUS.
Versão # 5.4.7.8 – 02/05/2013
– Cadastro de Produtos
Inserido informações referente a FCI – Ficha de Conteúdo de Importação.
– Faturamento
Ao gerar uma NF-e interestadual, será verificado se o produto tem FCI a ser inserida no campo dados adicionais de cada produto.
Liberado cancelamento após 24 horas, sendo liberado direto pelo governo, dependendo da NF-e (cancelamento extemporâneo)
Versão # 5.4.7.7 – 29/04/2013
– Cadastros
Revisão ao consultar CEP nos cadastros.
Versão # 5.4.7.6 – 22/04/2013
– Faturamento
Revisão ao salvar o arquivo PDF em rede.
Versão # 5.4.7.3 – 11/04/2013
– Cadastro de clientes
Revisão do transporte de clientes para outras empresas.
Versão # 5.4.7.2 – 08/04/2013
– Cadastro de Formas de Pagamento
Revisão da gravação de novas formas de pagamento.
– Orçamento
Ao enviar orçamento por e-mail, verifica se o produto tem arquivo datasheet a ser anexado.
Caso tiver, o arquivo será anexado ao e-mail a ser enviado ao cliente.
Versão # 5.4.7.0 – 02/04/2013
– Procura de produtos e matéria prima
Ajustado para não aparecer itens inativos nas procuras referente a vendas.
– Pedido de Venda / Orçamento
Revisão do cálculo do ST com frete.
Versão # 5.4.6.9 – 01/04/2013
– Faturamento
Ajustada atualização para envio do cancelamento da NF-e por eventos, conforme instrução da SEFAZ.
– Assistência Técnica
Revisão da impressão de número de série e data de fabricação.
Inserida opção para arquivar assistência técnica
– PPP
Ajustes na seção de registros ambientais, conforme legislação.
Versão # 5.4.6.8 – 27/03/2013
– Cadastro de Clientes
Adicionada opção para Enquadramento Tributário da Empresa.
– Cadastro de Classificação Fiscal
Adicionada opção para definir as porcentagens de MVA para empresas Simples Nacional.
– Pedido de Venda
Ao confeccionar pedido de demonstração será feita uma pergunta se gera o financeiro ou não.
– RNC
Alterado layout (Ações Imediatas)
– Faturamento
Ao gerar nota fiscal com ST, para clientes Simples Nacional, irá verificar as configurações do MVA Simples Nacional, caso forem diferenciadas, o Sistema irá respeitar estas novas configurações.
Versão # 5.4.6.7 – 25/03/2013
– Relatório de Estoque de Produtos
Adicionadas colunas de valor de custo e valor de venda na seleção.
Ao imprimir, existe opção para gerar relatório com valor de custo ou venda.
Versão # 5.4.6.6 – 21/03/2013
– Orçamento
Adicionadas parcelas 11 e 12 nas condições de pagamento.
Versão # 5.4.6.5 – 20/03/2013
– Orçamento
Opção de orçamento editável revisada.
Versão # 5.4.6.4 – /03/2013
– Pedido de Compra
Inserida opção para pedido de compra de serviço.
Versão # 5.4.6.3 – 13/03/2013
– Ordem de fabricação
Quantidade aceitar número fracionário
Pedido de Venda
– Ao alterar item que tenha mais de uma inserção no mesmo pedido, alterava sempre da primeira ocorrência.
Simulação de Industrialização
– Para situação da baixa somente do primeiro nível (caso onde já havia fabricado módulos) foi criada nova opção de seleção.
Faturamento
– Revisão da exclusão da NF, e atualização da sequencia de numeração.
Versão # 5.4.6.2 – 06/03/2013
Sped Contribuições
– Ajustes na geração do arquivo.
Versão # 5.4.6.1 – 04/03/2013
Recursos Humanos
– Inserida opção de gerar folha de adiantamento.
Entrada no Estoque
– Identifica o pedido de compra ao lançar para contas a pagar.
Versão # 5.4.6.0 – 27/02/2013
Entrada no Estoque
– Inserido campo de Valor IPI para cada produto.
– Inserido campo de CFOP para cada produto.
– Revisão da alteração de produtos.
Versão # 5.4.5.8 – 21/02/2013
Sped Fiscal
– Atualização da versão referente a solicitação do governo.
Sped Contribuições
– Adicionada nova opção como parâmetros da geração do arquivo:
Critério de Escrituração e Apuração
Relatório de Estoque de Produtos
– Adicionada coluna NCM
Versão # 5.4.5.6 – 04/02/2013
Faturamento
– Revisão da geração de contas a receber quando pedido A VISTA.
Controle de Absentismo
– Revisão da exclusão.
Versão # 5.4.5.2 – 21/01/2013
Orçamento
– Revisão da seleção de produtos vinculados a códigos de clientes.
– Revisão da impressão com códigos de clientes.
Versão # 5.4.5.1 – 17/01/2013
Pedido de Compra
– Alterada condição de pagamento de 10 para 12 parcelas.
Versão # 5.4.5.0 – 16/01/2013
Cadastro de Matéria Prima
– Adicionado campo de foto da matéria prima
Procura (F2)
– Para procuras de produtos e matéria-prima, foi adicionado o campo de foto para visualização
– Modificado layout da tela de procura
Orçamento
– Inserido tipo do orçamento
– Inserida opção para imprimir com código do cliente
– Na pesquisa dos últimos preços foi inserida coluna do código do cliente
– Ao gerar orçamento baseado no modelo, irá copiar dados do cliente, condições de pagamento, etc.
Versão # 5.4.4.9 – 16/01/2013
Alterações específicas para empresa que utilizam módulo de ordem de serviço de papelão e embalagens.
Versão # 5.4.4.8 – 15/01/2013
Entrada no Estoque
– Melhorias na visualização do campo fornecedor e CFOP, facilitando layout da tela
Versão # 5.4.4.7 – 14/01/2013
Entrada no Estoque
– Inserida opção para poder entrar com produto, matéria prima, imobilizado ou consumo na mesma nota de entrada.
Versão # 5.4.4.5 – 07/01/2013
Configurações Gerais / Ordem de Fabricação
– Inserida opção para dar baixa automaticamente na matéria-prima ao incluir a Ordem de Fabricação.
– Inserida opção para dar entrar automaticamente em produtos acabados ao incluir a Ordem de Fabricação.
Inventário
– Inserida opção de pesquisa por produtos, matéria prima, imobilizado e consumo, dentro do inventário gravado.
– Inserida opção para atualizar descrições dos itens, de acordo com cadastro.
Versão # 5.4.4.4 – 03/01/2013
Configurações Gerais / Orçamento
– Inserida opção para gerar referência automática.
Cadastro de Clientes
– Inserida opção para copiar e-mails cadastrados nos contatos (direita do mouse sobre grid)
Versão # 5.4.4.3 – 20/12/2012
Faturamento
– Inserida opção para conseguir alterar o PIS / COFINS da nota fiscal.
Entrada de notas fiscais
– Alterado o layout da tela e revisão do arredondamento do IPI.
Versão # 5.4.4.2 – 17/12/2012
Tabela de Preços
– Inserida opção de gerar tabela de preços no menu Vendas / Tabela de Preços, desmembrando do relatório de estoque.
Estoque de Produtos e Consumo
– Alterado layout de seleção.
Folha de Pagamento
– Adicionada opção de exportar a folha no formato TXT para integração com Banco 237 – Bradesco.
Versão # 5.4.4.1 – 11/12/2012
Faturamento
– Revisão geração da NF com fatura gerada direto no pedido de venda.
– Revisão da geração da nota complementar.
Versão # 5.4.3.6 – 16/11/2012
Pedido de Venda
– Criada opção para imprimir controle de saída de equipamentos anexado ao pedido sem valores (opção para expedição).
Versão # 5.4.3.5 – 14/11/2012
Faturamento
– Revisão do cálculo da ST quando a empresa não deseja que o frete faça parte da BC do IPI.
Versão # 5.4.3.4 – 07/11/2012
Requisição de Materiais
– Aumentou campo observação, sendo multi-linha.
Versão # 5.4.3.3 – 05/11/2012
Programação de Produção
– Revisão da exportação para excel e gravação dos meses na simulação.
Pedidos feitos e não faturados
– Revisão da geração do relatório.
Geração SPED Contribuições
– Inclusão dos registros C190, C191, C195 e C199 para notas de importação.
Versão # 5.4.3.1 – 25/10/2012
Cadastro de Cedente / Geração de boletos
– Inserida nova opção de desconto para clientes, cálculo do boleto com valor líquido.
Versão # 5.4.3.0 – 24/10/2012
Geração SPED Contribuições
– Inseridas novas opções de configuração da geração do arquivo.
– Validação para notas emitidas de entrada onde não deve entrar registros C181 e C185.
Faturamento
– Criada opção para gerar arquivo com notas fiscais em um único PDF
Versão # 5.4.2.9 – 19/10/2012
Cadastro de Produtos
– Inserida opção para identificar se o mesmo é incentivado pelo PPB.
Cadastro de Produtos
– Inserida opção para identificar se o mesmo é incentivado pelo PPB.
Relatório de Produtos Vendidos no Período
– Inserido campo informativo com o NCM (opção detalhada).
Versão # 5.4.2.7 – 16/10/2012
Inventário
– Revisão ao processar inventário, para campos de saída.
Cadastro de Clientes
– Inserida opção na guia de “Impostos” para indicar se o cliente utiliza cálculo de Substituição Tributária por Carga Média.
Esta opção irá interferir na geração das notas fiscais emitidas para este cliente.
Versão # 5.4.2.6 – 15/10/2012
Orçamento
– Criada opção de Status do Orçamento.
– Criada opção de controle de Follow-up para orçamentos enviados.
Relação de Orçamentos
– Criada opção de filtro por status.
Versão # 5.4.2.5 – 15/10/2012
Assistência Técnica
– Criada opção para gerar orçamento da assistência técnica, onde pode cadastrar as matérias primas gastas na manutenção.
Versão # 5.4.2.4 – 09/10/2012
Cotação
– Melhorias no envio do pedido para cotação para web.
Relatório de Vendas por Clientes
– Adicionada informação de total a prazo e total a vista.
Versão # 5.4.2.2 – 03/10/2012
Entrada no Estoque
– Opção para inserir o ICMS por produto.
Versão # 5.4.2.1 – 03/10/2012
Cadastro de Produtos
– Opção para cadastrar os códigos do produto de seu cliente para gerar orçamentos personalizados.
Versão # 5.4.2.0 – 02/10/2012
Relatório de Clientes
– Inserida opção para gerar relatório detalhado.
Cadastro de Produtos
– Inserido campo observação na impressão dos relatórios.
Pedido de Cotação
– Lançamento da opção de gerar a cotação on-line para fornecedor.
Versão # 5.4.1.7 – 27/09/2012
Pedido de Venda
– Inserida opção para visualizar o pedido formato paisagem, com impressão de NCM, Valor do ST por Produto, Valor do ICMS.
– Quando tipo do pedido é Simples Remessa, a geração do contas a receber é opcional.
Orçamento
– Revisão impressão do orçamento com conteúdo da observação que ocupe mais de uma página.
Funcionários
– Adicionado campos para SUS e se é primeiro emprego.
Relatórios de vendas por período
– Opções por Cliente, Vendedor e Produtos, adicionada opção para selecionar tipo do pedido.
Levantamento de Compras
– Inserido no relatório informação da data de entrega de cada item.
Versão # 5.4.1.5 – 17/09/2012
Pedido de Venda
– Revisão cálculo ST quando pedido tem frete.
Orçamento
– Revisão cálculo ST quando orçamento tem frete.
Formulário RNC
– Campo “C”, troca da palavra “Origem” por “Causa”
Versão # 5.4.1.3 – 10/09/2012
Contas a pagar
– Salva espaçamento da grade, conforme ajuste do colaborador.
– Criada opção para não mostrar lançamentos cancelados.
– Ao lançar parcela/plano mantém opção selecionada do campo “Contador”
– Revisão da alteração da data de vencimento.
– Revisão de lançamentos automáticos quando dia 30 e passa por fevereiro.
Cadastro de Consumo
– Criada opção para consultar estoque
Relação Abaixo do Mínimo
– Criada opção para Consumo
Cadastro de Funcionários
– Criada opção para não mostrar funcionários demitidos
– Criada opção (tabelas de configuração) para porcentagem do adiantamento
Orçamento
– Criada opção para imprimir orçamento em paisagem, mostrando NCM e valor ST individual.
Versão # 5.4.1.3 – 10/09/2012
1) Entrada NF
– Quanto tipo da NF é CTRC irá mostrar guia de dados de frete para preenchimento.
2) Assistência Técnica
– Inserida opção para cadastro de questões técnicas para preenchimento dento da entrada de cada produto da assistência técnica.
Versão # 5.4.1.2 – 04/09/2012
1) Carta de Correção
– Adicionada opção imprimir a carta de correção, padrão semelhante a utilizada pela SEFAZ.
2) Faturamento
– Troca de algumas funções do “Gerenciar NF-e”
Versão # 5.4.1.1 – 03/09/2012
1) Exportar produtos para excel
– Adicionada opção de formatar número de casas decimais.
Versão # 5.4.1.0 – 30/08/2012
1) Carta de Correção
– Modificado layout da carta de correção, facilitando a geração.
Versão # 5.4.0.9 – 2408/2012
1) Orçamento
– Adicionado opção de calcular o ST no orçamento.
2) SPED Contribuições
– Alterado layout migrando do SPED Pis/Cofins para SPED Contribuições
Versão # 5.4.0.8 – 20/08/2012
1) Sped Fiscal
– Adicionado geração do bloco 1.
2) Assistência técnica
– Adicionado nova opção de impressão da ficha de manutenção pronta.
Versão # 5.4.0.5 – 14/08/2012
1) Carta de Correção
– Criada opção para enviar CC-e por e-mail.
2) Processar Arquivo Retorno
– Criada opção para liquidar um título com a data de crédito do boleto.
Versão # 5.4.0.4 – 02/08/2012
1) SPED Fiscal
– Atualizado layout geração SPED Fiscal, válido a partir de 01/07/2012.
2) Consulta de Saldos de Almoxarifados
– Adicionada opção para filtrar somente estoque positivo.
Versão # 5.4.0.3 – 27/07/2012
1) Ordem de Fabricação
– Melhorada visualização dos dados e chamada da Ordem de Produção.
– Na Ordem de Produção, melhorada velocidade de atualização dos dados.
2) E-Mail Marketing
– Revisão da seleção de e-mails, para não entrar duplicados.
Versão # 5.4.0.2 – 25/07/2012
1) Faturamento
– Ao alterar, excluir produtos da grade, será recalculado o peso da nota fiscal.
2) Entrada no estoque
– Liberado deixar entrar com mesmo produto mais de uma vez na nota fiscal.
Versão # 5.3.9.9 – 12/07/2012
1) Configurações Gerais
– Revisão da habilitação do SCAN
2) Faturamento
– Revisão da transmissão de NF-e via contingência SCAN
Versão # 5.3.9.8 – 10/07/2012
1) Níveis de Acesso
– Inserida na guia ‘Vendas’ opção de vincular o colaborador ao vendedor cadastrado.
2) Levantamento de Compras
– Revisão da geração do relatório
3) Pedido de venda
– Quando colaborador vinculado ao vendedor mostrará somente pedidos que o vendedor realizou.
4) Orçamento
– Quando colaborador vinculado ao vendedor mostrará somente orçamentos que o vendedor realizou.
5) Cadastro de Clientes
– Quando colaborador vinculado ao vendedor mostrará somente clientes cadastrados com o vendedor.
6) Matéria Prima
– Adicionado campo “Data da Última Compra” que será atualizado a medida que for incluindo notas fiscais de entrada.
7) CRM – Relacionamento com Cliente
– Adicionado no menu Módulos.
Versão # 5.3.9.7 – 05/07/2012
1) Contas a receber
– Inserida coluna de nome do vendedor (quando vinculado a um pedido de venda)
– Ao selecionar o pedido de venda, há duas opções, mostra o pedido completo ou somente os produtos do pedido.
– Criado alerta para mostrar quando selecionar clientes diferentes na liquidação.
2) Entrada no estoque
– Inserida guia “Outras informações” onde terão informações sobre Seguro, Pis, Cofins, Valor de Complemento, Valor não tributado, Valor despesas acessórias.
3) Cadastro de produtos
– Inserida opção de imagem e datasheet do produto.
4) Orçamento
– Revisão da busca do endereço de entrega do cliente.
5) Pedido de Venda
– Revisão da busca do endereço de entrega do cliente.
– Revisão da alteração do produto, mantendo valor preenchido anteriormente.
Versão # 5.3.9.5 – 28/06/2012
1) Geração do Arquivo SPED PIS/COFINS
– Criada opção para gerar registro C500 – Energia Elétrica.
Versão # 5.3.9.4 – 21/06/2012
1) Pedidos a serem entregues
– Criada opção em Níveis de Acesso para bloquear impressão do relatório com valor (utilizado para produção).
Versão # 5.3.9.1 – 05/06/2012
1) Notas de Entrada
– Novos campos para integração do CTRC com Sped Pis/Cofins.
2) Geração SPED Pis/Cofins
– Geração dos blocos D101 e D105 referente a CTRC
3) Conferir Pedido de Venda
– Adicionada opção para selecionar os pedidos por tipo.
Versão # 5.3.8.9 – 25/05/2012
1) Relatório de notas para fiscalização PPB
– Criada opção de exportação para Excel, clicando com direita do mouse sobre seleção de notas emitidas e seleção de notas de entrada.
2) Pedido de Venda
– Revisão de seleção de cliente quando não contribuinte de ST.
Versão # 5.3.8.8 – 23/05/2012
1) Geração SPED Pis/Cofins
– Revisão da geração de valores de Pis/Cofins para os produtos das notas de entrada/saída.
Versão # 5.3.8.6 – 14/05/2012
1) Orçamento
– Alteração da tela de inclusão de produtos, aumento campo observação do item.
– Ao exportar para pedido de venda, envia observação.
– Imprime observação do produto em multi-linha
2) Pedido de Venda
– Imprime observação do produto que vem do orçamento em multi-linha.
Versão # 5.3.8.3 – 26/04/2012
1) Mala direta
– Inserida pesquisa (F2) por e-mail
2) Pedido de Venda
– Para condição de pagamento “A VISTA” será lançado contas a receber direto do pedido de vendas
3) Níveis de Acesso
– Criada opção para bloquear alteração de vendedor na confecção do pedido de venda
4) Participação dos produtos no faturamento
– Revisão da seleção de produto, inserida opção de pesquisa por F2.
Versão # 5.3.8.2 – 23/04/2012
1) Conferir Pedido de Venda
– Criada opção para marcar que o pedido foi faturado.
Usar direita do mouse.
2) Carta de Correção
– Criada opção para gerar CC-e (Carta de Correção Eletrônica) vinculada a nota fiscal.
Versão # 5.3.8.0 – 03/04/2012
1) Faturamento
– Habilitada opção de transmitir NF-e pelo SCAN
2) Processar arquivo retorno
– Inserido campos de desconto e valor líquido da liquidação
Versão # 5.3.7.9 – 27/03/2012
1) Cadastro de Matéria Prima
– Inserido novo campo CST IPI.
Esta informação irá sobrepor o CST IPI da natureza da operação na geração do XML da NF-e.
Versão # 5.3.7.8 – 26/03/2012
1) Cadastro de cedente
– Inserido novo campo para vincular o cedente com a conta corrente para liquidação automática ao processar o arquivo retorno.
2) Pedidos de Venda
– Inserido opção para cálculo de M² no campo quantidade. Para utilizar esta opção, habilitar em Configurações Gerais.
3) Orçamento
– Inserido opção para cálculo de M² no campo quantidade. Para utilizar esta opção, habilitar em Configurações Gerais.
– Inserido campo de data de validade para orçamento avulso.
Versão # 5.3.7.7 – 23/03/2012
1) Pedidos de Venda
– Busca endereço de entrega completo do cliente e insere no campo observações.
2) Email Marketing
– No envio dos emails, não irá bloquear a tela com os envios, aparecendo o progresso do envio somente no rodapé da tela.
Versão # 5.3.7.6 – 20/03/2012
1) Pedidos de Venda
– Inserida opção de imprimir as observações do produto que são cadastradas no cadastro de produto.
Versão # 5.3.7.4 – 05/03/2012
1) Pedidos feitos e não faturados
– Inserida opção de imprimir os pedidos não faturados agrupados por vendedor
– Inserido campo vendedor na seleção.
2) Pedido de Venda
– Consulta de últimos preços chama como padrão período de 1 ano retroativo.
3) E-Mail Marketing
– Inserida opção de envio de e-mails para clientes ativos e clientes de mala direta
– Pode ser inserida imagem no corpo do e-mail
Versão # 5.3.7.3 – 02/03/2012
1) Configurações Gerais
– Criada opção para enviar ou não cópia oculta de todos emails que forem enviados pelo sistema a um determinado endereço.
– Criada opção para enviar os números de série cadastrados no pedido de venda dentro das observações do produto da nota fiscal.
2) Sped Fiscal
– Modificada versão interna do layout conforme Versão 104 Ato COTEPE 01/01/2012.
Versão # 5.3.7.1 – 27/02/2012
1) Pedido de Venda
– Habilitada opção de envio de email para Impressão de Pedidos formato DOS
2) Financeiro do Cliente (F7)
– Busca email do cliente selecionado ao enviar relatório por email.
Versão # 5.3.7.0 – 22/02/2012
1) Cadastro de Funcionários
– Inserido aba para cadastrar histórico de salários do funcionário.
2) Apontamento
– Revisão da geração da folha em relação ao número de dependentes no IRRF.
3) Faturamento
– Revisão do cálculo da ST com valores de base de cálculo reduzida do ICMS.
4) Pedido de Venda
– Revisão do cálculo da ST com valores de base de cálculo reduzida do ICMS.
– Adicionada opção para imprimir o pedido com peso bruto e líquido.
5) Relatório de estoque de produtos
– Adicionada opção para imprimir apenas a quantidade de produtos em estoque (sem valores)
– Adicionada opção para exportar lista para Excel.
6) Relação de Fornecedores x Matéria-Prima
– Adicionada nova opção de relatório em Logístico, onde pode ser selecionados os fornecedores das matérias-prima, de acordo com o cadastro de matéria-prima.
7) Simulação para Industrialização
– Adicionada opção para exportar simulações gravadas para o Excel
– Revisão da coluna unidade da matéria prima
8) Programação de Produção
– Adicionada nova opção de cadastro de programação de produção mensal / semanal, localizado no menu Produção
9) Contas a receber
– Revisada inclusão de faturas avulsas a partir de parcela/plano.
– Melhorada visualização da grade de lançamentos.
10) Contas a pagar
– Melhorada visualização da grade de lançamentos.
Versão # 5.3.6.9 – 16/02/2012
1) Ordem de Produção
– Inserção de mais linhas para observação.
2) Inventário
– Inserção da opção de imprimir inventário no formato que a contabilidade pede.
3) Assistência Técnica
– Inserida opção para enviar valor da manutenção da para contas a receber.
4) Pedido de Compra
– Inserida opção para imprimir observações do cadastro de produtos
Versão # 5.3.6.8 – 02/02/2012
1) Faturamento
– Acerto das casas decimais da quantidade do produto
– Ao selecionar a natureza de operação, caso simples nacional, irá preencher em observações os dados do cálculo de aproveitamento de crédito de ICMS.
Esta informação será inserida quando a natureza de operação for referente a vendas.
– Mostra a validade do certificado digital.
2) Geração arquivo para contabilidade
– Mudança no relatório, agrupando informações por CFOP
3) Pedido de Venda
– Busca email do contato selecionado para enviar por email o pedido
4) Orçamento
– Envia para o pedido de venda o valor líquido, já considerando o desconto
– Busca email do contato selecionado para enviar por email o orçamento (quando realizado para clientes)
5) Extrato bancário
– Desmembrado o valor não conciliado em crédito e débito
6) Cadastro de Produtos
– Novo relatório para selecionar o produto e seus componentes, com opção de limitar uma data da última entrada da matéria prima, em relação a nota fiscal de compra.
7) Pedido de Compra
– Revisada impressão do pedido de compra de consumo onde não estava sendo impresso a unidade do item.
8) Relatório de contas recebidas
– Todos os relatórios foi inserida opção de “Imprimir banco de depósito”, gerando o relatório em formato paisagem.
Versão # 5.3.6.7 – 24/01/2012
1) Ordem de Fabricação
– Revisão da impressão da quantidade de módulos na OF
2) Geração do Sintegra
– Revisada opção de enviar valor de ICMS para Outras ICMS
3) Faturamento
– Habilitada opção de visualizar nota fiscal (para clientes que não emitem NFe)
4) Contas a Receber
– Inserido campo código do cliente na grade podendo clicar e abrir cadastro do cliente.
– Criado campo valor pago para facilitar a liquidação.
Versão # 5.3.6.6 – 13/01/2012
1) Pedido de Venda
– Revisão da alteração do pedido
Versão # 5.3.6.5 – 04/01/2012
1) Pedido de Venda
– Criada opção para dar desconto por produto em percentagem ou valor.
2) Levantamento de Compras
– Revisão pedidos pendentes
3) RNC
– Deixado aberto o campo nome do colaborador das “Ações Imediatas”, podendo também buscar o nome do colaborador cadastrado no RH pelo “F2”.
4) Cadastro de Matéria Prima
– Adicionado campo para informar lote mínimo de compra para determinado fornecedor.
5) Pedido de Compra
– Adicionado campo para informar lote mínimo de compra.
Será emitido aviso caso a quantidade de compra preenchida, seja inferior ao lote mínimo cadastrado.
– Cálculo automático da data de entrega, a partir do Lead Time da matéria prima / fornecedor.
6) Prazo de Entrega de Fornecedores (Gráfico entre meses)
– Inserido nas barras do gráfico as percentagens referente a quantidade de atraso e sem atraso.
7) Cadastro de Defeitos de Entrada
– Alterado o campo de matéria prima, com busca por “F2”.
8) Simulação de produtos para industrialização
– Revisão da busca de matéria prima pendente em ordens de compra.
Versão # 5.3.6.4 – 22/12/2011
1) Geração do SPED
– Revisão da geração do SPED para totalização dos registros tipo E
– Adicionado novo atalho na tela principal para facilitar acesso.
2) Gráfico de Defeitos de Entrada
– Inserida opção para “Agrupar por fornecedor” criando gráfico com informações totalizadas por fornecedor no período.
Versão # 5.3.6.3 – 15/12/2011
1) Visualização de Pedidos de Venda
– Inserido totalização de valores e quantidades, melhorada visualização.
2) Contato com o Cliente
– Aberto o campo do cliente, para que, não bloqueie somente clientes cadastrados, campo aberto para digitação.
– Melhorada visualização da tela.
Versão # 5.3.6.2 – 13/12/2011
1) Contas a receber
– Inserido campo na liquidação do contas a receber para descrever o motivo do desconto.
2) Extrato bancário
– A observação descrita no desconto de contas a receber será identificado na impressão do extrato.
3) Cadastro de defeitos de entrada
– Revisado cadastro, inserido quantidade do lote, aplicada fórmula do índice, revisado seleção e impressão do gráfico.
Versão # 5.3.6.1 – 06/12/2011
1) Carta de Correção
– Inserido campo de número de série da nota.
2) SAC – Atendimento ao Cliente
– Revisão da busca do nome do cliente.
3) Relação de Matéria Prima e sua última compra
– Criado relatório onde irá listar todas matérias primas ativas, identificando a última compra com número da nota, data e valor unitário.
Estas informações são retornadas da nota de entrada.
Versão # 5.3.6.0 – 02/12/2011
1) Faturamento
– Para empresas Simples Nacional onde não destaque IPI, deve ser identificado o CST no cadastro de natureza de operação.
Exemplo: Notas de importação onde o CFOP 3.101 obriga a informar o grupo de IPI, mas não tem destaque.
Versão # 5.3.5.9 – 25/11/2011
1) Geração SPED
– Revisão de geração do Bloco E.
Versão # 5.3.5.8 – 21/11/2011
1) Ordem de Fabricação
– Irá mostrar os módulos do produto, agrupados, e com a quantidade de estoque.
2) Faturamento
– Melhorado lançamento do contas a receber, incluído campos de parcela/plano.
3) Recursos Humanos
– Incluída opção para alteração de dependentes.
– Retornada opção de enviar para contas a pagar.
4) Relatório de comissão sobre faturamento
– Incluídos pedidos de venda referente ao período e vendedor selecionado.
– Incluída opção de não considerar frete.
5) Relatório de clientes por canal de vendas
– Incluída opção de exportar para excel
– Revisada impressão do relatório
6) Relatório de fornecedores
– Incluída opção para exportar emails dos fornecedores para área de transferência
Versão # 5.3.5.7 – 14/11/2011
1) Cadastro de Transportadoras
– O bloqueio de transportadoras duplicadas será feito pelo CNPJ/CPF ao invés de nome.
– A procura por transportadoras foi acrescido os campos Razão Social e CNPJ/CPF
2) Seleção de clientes por canal de vendas
– Irá selecionar todos emails cadastrados nos contatos dos clientes
3) Orçamento
– Irá mostrar os contatos identificados como
4) Relatório de vendas por vendedores nos meses
– Revisão da impressão da 6ª coluna onde não estava saindo o título
Versão # 5.3.5.6 – 10/11/2011
1) Geração arquivo SPED
– Geração registro C170 inserido CST IPI, PIS, COFINS que são gravadas no cadastro de natureza de operação.
– Criada opção para inserir inventário cadastrado no SPED.
2) Cadastro de Produtos
– Inserido campos de Alíquota do PIS / COFINS.
3) Cadastro de Matéria Prima
– Inserido campos de Alíquota do PIS / COFINS.
4) Cadastro de Imobilizado
– Inserido campos de Alíquota do PIS / COFINS.
5) Cadastro de Consumo
– Inserido campos de Alíquota do PIS / COFINS.
Versão # 5.3.5.5 – 28/10/2011
1) Pedido de Venda
– Inserido tipo do pedido “Simples Remessa”
2) Relatórios de Venda
– Serão inseridos como venda os pedidos de venda tipo “Serviço”
3) Faturamento
– Adicionado campo de desconto por produto na confecção da nota
– Revisão da geração dos números da nota (sequência automática)
4) SINTEGRA
– Revisão da geração do arquivo para campo “Outras Icms”
Versão # 5.3.5.3 – 13/10/2011
1) Recursos humanos
– Folha de pagamento: Revisão da geração do apontamento.
2) Faturamento
– Troca do campo de número da nota fiscal. Alterado para campo não editável pelo usuário.
– Inserida função de inutilização de numeração de NF-e.
Esta função pode ser acessada pela tecla <F4> dentro do “Gerenciar NF-e”
3) Configurações Gerais
– Adicionando nova configuração para último número da nota fiscal.
A emissão das notas ficais irá se basear nesta configuração.
4) Geração de boletos
– Sistema adequado à Lei Federal 12.039, em vigor, que obriga a inclusão do Endereço, Nome/Razão Social e CPF/CNPJ do Cedente ou Sacador Avalista em todos os boletos de cobrança.
Disponível para impressão formato “Padrão”, um boleto por folha.
– Sistema irá registrar em contas a receber o nosso número completo, como impresso no boleto.
5) Cadastro de produtos
– Revisão do relatório de produtos e suas matérias primas.
Versão # 5.3.5.2 – 04/10/2011
1) Recursos humanos
– Melhorada geração do apontamento, tornando mais rápida e com acompanhamento da geração.
– Criada opção para gerar a folha de pagamento a partir do apontamento.
– Criada tela de consulta das folhas de pagamento gravadas no apontamento. Opção de impressão de Hollerith em formato A4 (laser) ou Matricial (formulário contínuo)
2) Processar arquivo retorno
– Melhorada visualização dos títulos que já foram processados ou que contém outras ocorrências como entrada, baixa, etc.
Versão # 5.3.5.1 – 23/09/2011
1) Cadastro de cedentes
– Ao gerar massa de testes, pergunta se gera arquivo remessa para carteiras registradas.
2) Cadastro de produtos
– Revisão do custo do IPI
Versão # 5.3.5.0 – 15/09/2011
1) Recursos humanos
– Adicionado novo campo para configuração da verba do salário família.
Localizado em “Tabelas de configuração”, guia “Salário Família”.
2) Carta de correção
– Revisão na gravação da irregularidade, onde ocupe mais de 1 linha de descrição.
Versão # 5.3.4.9 – 14/09/2011
1) Cadastro de Produtos
– Adicionado campo local de armazenagem.
2) Faturamento
– Revisado geração de arquivo PDF ao salvar em rede (caminho definido em configurações gerais)
– Adicionada opção de consultar situação da NFe pelo ambiente nacional e pelos portais estaduais de origem.
3) Orçamento
– Revisão da busca do valor quando selecionado matéria prima.
4) Geração arquivo SPED FISCAL
– Revisão da geração do registro C190, valores de substituição tributária.
Versão # 5.3.4.8 – 02/09/2011
1) Cadastro de Verbas
– Adicionado campo para indicar se a verba é base de cálculo do INSS.
2) Apontamento
– Fará cálculo do INSS de acordo com a configuração da verba.
3) Cadastro de produtos
– Adicionada opção para inserir base de cálculo reduzida do ICMS por produto.
3) Faturamento
– Revisão da função de deixar estoque negativo ao faturar notas fiscais.
– Adicionada tecla de atalho F5 para visualizar pedidos de venda bloqueados (aba de pedidos a serem faturados).
– Verifica se o produto tem BC Reduzida ICMS e já faz os cálculos automaticamente.
4) Relatório de contas a pagar
– Inserida função de clicar no título da grade para ordenação dos dados.
Versão # 5.3.4.7 – 31/08/2011
1) Orçamento
– Revisada opção de enviar orçamento por email.
– Revisada alteração de produtos quando inserido o mesmo produto mais de uma vez.
2) Entrada no estoque
– Criada opção para somar o IPI não aproveitável no total da nota.
3) Recursos Humanos
– Criada opção para atualização automática das tabelas de INSS, IRRF, Salário Família.
Versão # 5.3.4.6 – 25/08/2011
1) Processar arquivo retorno
– Melhorado relatório de arquivo processado, inserido mais informações e totalizações.
2) Faturamento / Configurações Gerais
– Criada opção para agrupar produtos iguais ao faturar pedido de vendas
Versão # 5.3.4.5 – 12/08/2011
1) Configurações Gerais
– Nova opção para configuração de emails. Sistema está preparado para configurações de email com conexão segura SSL/TLS. Alguns servidores como caso do GOOGLE utilizam esta configuração.
2) Envio de email pelo sistema
– Revisado todo envio de email.
– Editor de mensagens agora com formatação HTML, pode mudar fonte, tamanho, cores, etc.
3. Cadastro de clientes
– Modificada área de contatos do cliente.
– A lista de contatos (antes 5 contatos por cliente) se tornou ilimitada.
– Na lista de contatos agora pode selecionar qual contato recebe cópia de emails de boleto e NF-e.
4. Reajuste de preços
– Opcional reajuste do preço de promoção
– Quando marcado reajuste de custo, irá atualizar somente o valor de custo do produto
Versão # 5.3.4.4 – 03/08/2011
1) Entrada no estoque
– Revisão do envio da transportadora para contas a pagar.
2) Pedidos feitos e não faturados
– Revisão de impressão da opção “Somente pedidos”
3) Cadastro de bancos
– Adicionado novo campo de Status (Ativo / Inativo)
Versão # 5.3.4.3 – 22/07/2011
1) Transportadoras
– Não irá aparecer em pedidos de venda, orçamentos e nota fiscal transportadoras que não estiverem Ativas.
2) Procura por matéria prima
– Adicionada opção de pesquisa por código interno.
3) Faturamento
– Quando o pedido de venda for emtido cupom fiscal (impressão de DAV) este pedido não irá aparecer na lista para faturamento.
– Aviso quando emitir uma nota fiscal com destaque de ICMS e escolher CST de isento.
4) Cadastro de produtos
– Revisada transferência automática de produtos para outras empresas (quando selecionado em configurações gerais)
– Revisão das telas de cadastro, composição, posição e custo.
5) Orçamento
– Revisão da transferência de clientes avulsos para cadastro de clientes.
Versão # 5.3.4.2 – 12/07/2011
1) Geração de arquivos Sped Fiscal
– Desmembramento das notas de Conhecimento de Frete (CTRC – modelo 08), energia elétrica (NFEE – modelo 06), telecomunicações (NFTC – modelo 22)
– Revisão da geração do registro 0200 (produtos participantes)
2) Cheques pré-datados
– Inserida busca por Cliente, Valor e Vencimento
3) Faturamento
– Inserido progresso do carregamento do módulo de faturamento
– Revisão alteração de nota fiscal
4) Geração de arquivo Sintegra
– Revisado geração de notas fiscais de pessoa física
– Revisado geração de notas fiscais com série 0 ou letras
5) Levantamento de compras
– Revisão da seleção ao filtrar fornecedor
6) Financeiro do Cliente (F7)
– Incluído campo para mostrar a nota fiscal e dias de atraso
– Criada opção de clicar na nota ou no pedido e já abrir as telas automaticamente.
7) Entrada no estoque
– Desabilitado entrada obrigatória do valor contábil quando entrada de produção
8) Cadastro de cedentes / Geração arquivo remessa
– Incluído campo para identificar o arquivo
Versão # 5.3.4.1 – 04/07/2011
1) Geração de arquivos para contabilidade (Ledware)
– Arquivo inventário agora com códigos de produtos de 6 dígitos para não haver conflito.
– Arquivo de entradas inserida geração automática do RCDPE (itens das notas).
– Arquivo RCDPE de entradas com códigos de produtos de 6 dígitos para não haver conflito.
– Arquivo RCDPE de saídas com códigos de produtos de 6 dígitos para não haver conflito.
2) Entrada de notas fiscais
– Bloqueio dos campos de IPI quando empresa Simples Nacional.
3) Geração SINTEGRA
– Quando empresa Simples Nacional, valores de IPI registro 54 serão zerados.
Versão # 5.3.4.0 – 01/07/2011
1) Orçamento
– Ao exportar um orçamento avulso para o cadastro de cliente, foi atualizado a barra do cadastro de cliente com seu nome.
2) Gerar arquivo SINTEGRA
– Atualizada geração do registro 51 (IPI) de notas de entrada onde destaca o IPI não aproveitável.
3) Faturamento
– Revisado faturamento de pedidos de venda com acréscimo.
O valor será enviado para campo “Outras Despesas”
4) Pedido de Venda
– Os dizeres de “Acréscimos” pode ser editado pelo usuário, individualmente por pedido.
Impressão do pedido vai respeitar o que o usuário escrever.
Todo novo pedido será iniciado com a palavra “Acréscimos”
– Acrescentada opção para selecionar todos pedidos pendentes (não faturados) na tela de seleção de pedidos
5) Cadastro de produtos
– Caso informar código de barras já incluído em outro produto, será informado qual produto contém aquele código.
Versão # 5.3.3.9 – 27/06/2011
1) Relatório de contas a receber
– Criada nova opção de agrupamento por cedente (geração de boletos)
2) Notas de entrada
– Atualizado campo transportadora ao alterar nota fiscal.
– Campo valor contábil será informado como obrigatório.
3) Relatório de notas de entrada
– Atualizado campo IPI Não Aproveitável
4) Geração de arquivos para contabilidade
– Atualizada geração dos formatos de arquivos para Ledware (Inventário e Notas de Saída)
– Acrescentado geração do RCDPE para notas de saída (itens da nota fiscal)
Versão # 5.3.3.8 – 21/06/2011
1) Faturamento
– Na alteração de notas fiscais, conservado as parcelas originais (contas a receber) da nota fiscal, buscando seus vencimentos que foram incluídos no momento da gravação inicial.
– Incluída nova opção de consulta de disponibilidade do serviço da NF-e, facilitando a pesquisa pelo usuário.
2) Relatório de produtos
– Corrigida opção de ordenação do relatório por código ou descrição.
3) Relatório de notas fiscais
– Incluídos novos campos no relatório de relação de notas, como base de cálculo do ICMS ST, valor do ST, valor dos produtos.
Versão # 5.3.3.7 – 13/06/2011
1) Cadastro de Produtos
– Criado em Configurações Gerais opção para atualizar preço de venda automaticamente a partir da soma dos custos das matérias primas aplicando margem de lucro.
2) Geração arquivos SPED
– Atualizada geração para registro de notas de entrada.
Versão # 5.3.3.6 – 08/06/2011
1) Pedido de Venda
– Incluído novo campo para somar quantidade de peças do pedido.
– Será impresso a quantidade de itens e a quantidade de peças do pedido.
Versão # 5.3.3.5 – 02/06/2011
1) Relatório de vendas no período por clientes
– Incluído novo campo de valor da Substituição Tributária.
2) Faturamento
– Revisão da busca da porcentagem do IPI para produtos.
– Ao confeccionar notas avulsas, e selecionar o mesmo produto mais de uma vez (F2) será feita uma pergunta se deseja incluir ou alterar a quantidade existente.
Versão # 5.3.3.4 – 25/05/2011
1) Geração do Sintegra
– Realiza busca da IE do cliente em seu cadastro. Caso não encontrar, a IE utilizada será da nota emitida.
2) Orçamento
– Melhorada vizualização do campo quantidade quando ultrapassava 3 dígitos.
3) Versão do Sistema
– O Sistema irá validar a versão utilizada com a última .
Versão # 5.3.3.3 – 17/05/2011
1) Cadastro de clientes
– Revisado transporte de clientes para outras empresas, adicionado novos campos.
2) Faturamento
– Ao agrupar pedidos de venda, as quantidades dos itens serão somadas caso houver produtos iguais nos pedidos.
– Ao faturar pedidos de venda onde o contas a receber foi gerado a partir do pedido, as duplicatas serão alteradas seguindo a numeração da nota fiscal de saída.
– Ao faturar pedidos de venda para pessoa física, automaticamente será preenchido a palavra ISENTO no campo Inscrição Estadual da nota fiscal.
3) Relatório de notas de entrada
– Revisado campo valor contábil.
4) Contas a Receber
– Na procura foi adicionada opção de número de referência do cliente.
Versão # 5.3.3.2 – 10/05/2011
1) Faturamento
– Ao alterar uma nota fiscal, chamará diálogo para confirmação de geração do financeiro.
Versão # 5.3.3.1 – 05/05/2011
1) Entrada de nota fiscal
– Ao lançar notas de CTRC (conhecimentos de frete) serão desabilitadas algumas funções como estoque e produtos, que não há necessidade de preenchimento.
– Inserida opção para selecionar transportadora.
2) Configurações Gerais
– Melhorado visualização das configurações, identificando cada seção.
– Validação de preenchimento das configurações de e-mail.
3) Cadastro de Clientes
– Quando o tipo de cliente for consumidor final (definido no cadastro de canal de venda) não será feita validação de CNPJ / CPF.
Versão # 5.3.3.0 – 04/05/2011
1) Consulta de CEP
– Inserida opção para consulta do CEP clicando no logotipo dos CORREIOS dentro dos cadastros.
– Revisada função de consulta de CEP´s tornando o serviço mais rápido.
2) Cadastro de Fornecedores
– Revisado relatório de fornecedores na geração do F.Q.
Versão # 5.3.2.9 – 28/04/2011
1) Geração Arquivo SPED Fiscal
– Implantada geração do SPED Fiscal.
Localizado no menu Faturamento / Gerar Arquivos Fiscais / SPED Fiscal
– Vídeo aula explicativa acesse este [link].
2) Validação das cidades do IBGE
– Somente será solicitado correção do IBGE se houver cidades sem preenchimento.
Versão # 5.3.2.8 – 26/04/2011
1) Orçamento
– Na função de consulta de últimos preços, inserida opção de enviar produto para orçamento/pedido de vendas.
– Grava última formatação da grade de produtos
– O dados do cliente do orçamento avulso podem ser importados no cadastro de clientes. Logo após a importação o orçamento é transformado automaticamente em orçamento para cliente. Esta importação pode ser realizada somente em modo de alteração do orçamento.
2) Cadastro de Clientes
– Revisado envio do CPF / CNPJ do cliente para consulta na página da receita.
3) Geração de boletos
– Revisão da geração do nosso número no momento da geração da primeira impressão.
4) Configurações Gerais
– Criada opção para exportação do orçamento para o pedido de vendas. Pode ser envidado o orçamento com desconto ou sem desconto somente com o valor líquido.
– Criada opção para gravar os arquivos XML e PDF em pastas diferentes, podendo ser na rede, centralizando a geração dos arquivos.
5) Relatório de Vendas por Produto
– Criada opção para gerar relatório detalhado, informando mais dados como pedido, cliente, nota fiscal, entre outros.
Versão # 5.3.2.7 – 20/04/2011
1) Orçamento
– Grava e imprime usuário que gerou o orçamento.
– No orçamento avulso foi inserido a busca automática pelo CEP.
– Inserido a consulta por últimos preços.
2) Faturamento
– Na consulta de notas canceladas foi criada opção para emitir relatório de notas.
Versão # 5.3.2.6 – 15/04/2011
1) Cancelamento de NF-e
– Revisão da homologação de cancelamento da NF-e.
2) Geração de boletos
– Mudança no envio de boletos por email. Agora o arquivo será enviado em anexo pelo gerenciador de emails do Sistema PRIMUS.
3) Cadastro de Clientes
– Criado novo campo para contato do setor de cobrança.
Versão # 5.3.2.5 – 12/04/2011
1) Geração do arquivo SINTEGRA
– Revisão da geração dos registros 54 para empresas enquadradas no Simples Nacional.
Versão # 5.3.2.4 – 09/04/2011
1) Processar arquivo retorno
– Revisado processamento do arquivo retorno para carteira 17 do Banco do Brasil.
Versão # 5.3.2.3 – 08/04/2011
1) Configurações Gerais
– Criada nova opção para padronizar a digitação dos cadastros. Pode ser realizada na forma normal ou todos maiúsculos.
– Revisão de todos os cadastros para adequar este novo formato.
2) Cadastro de Vendedores
– Inserido preenchimento automático do endereço após digitação do CEP
– Criado link com a receita para emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral (pessoa física e jurídica)
3) Cadastro de Clientes
– Criado link com a receita para emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral (pessoa física)
– Redimensionado cadastro para melhor visualização das informações
4) Cadastro de Fornecedores
– Criado link com a receita para emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral (pessoa física)
– Opção para acessar a home page do fornecedor.
5) Faturamento
– Revisão do desconto na nota fiscal
– Revisão do envio do valor de acréscimo do pedido de vendas para a nota fiscal.
6) Geração de arquivo para contabilidade
– Revisão da geração do arquivo de saída
7) Pedido de vendas
– Adicionada opção para pesquisar últimos preços praticados para o cliente.
8) Orçamento
– Adicionado campo de observação para cada item do orçamento
Versão # 5.3.2.2 – 01/04/2011
1) Faturamento
– Revisão da geração de notas para clientes não contribuintes do ICMS ST. A base de cálculo do ICMS normal deve ser igual ao valor total da nota fiscal.
Versão # 5.3.2.1 – 28/03/2011
1) Cadastro de Cedentes
– Adicionada nova configuração para layout do arquivo de retorno,
Utilizada para bancos em que o layout do arquivo de retorno é diferente do arquivo de remessa.
2) Controle de Assistência Técnica
– Adicionado novo campo para informar número de série da nota fiscal
3) Relatório de notas de entrada
– Adicionado campo número de série no relatório
– Corrigido busca do campo valor outras para sintegra.
4) Geração do arquivo SINTEGRA
– O campo número de série, preenchido no Controle de Assistência Técnica, será enviado para geração do arquivo.
5) Consulta de envio de e-mail
– Adicionado nova tela de consulta em “Utilitários” para consulta dos e-mails enviados pelo sistema.
Versão # 5.3.2.0 – 23/03/2011
1) Ajustes da SEFAZ
– Mudança na validação dos schemas de XML de envio nos WebService da Sefaz e não somente um novo pacote de schemas,
sendo assim todas as novas validações estão sendo feitas nos webservices e não nos schemas como eram antigamente.
– Novas validações de caracteres especiais rejeitados pela SEFAZ.
2) Faturamento
– Modificações para notas com desconto no pedido de venda.
Versão # 5.3.1.9 – 22/03/2011
1) Cadastro de Classificação Fiscal
– Inserido link para consulta on-line de códigos NCM
2) Faturamento
– Bloqueada gravação de NF-e caso campo CEP esteja número de dígitos incorretos
3) Recursos Humanos
– Caso o funcionário esteje com a data de demissão preenchida, ele não será visualizado em contas a pagar, recibo avulso, pedido de compra, pedido de cotação, entre outras funções que utilizem a pesquisa por funcionários.
4) Geração do arquivo SINTEGRA
– O campo do valor de outras, preenchido no Controle de Assistência Técnica, será enviado para geração do arquivo.
– Revisada geração do arquivo, campo 51 de registro de IPI, onde não estava preenchendo o campo de número de série da nota fiscal.
Versão # 5.3.1.8 – 21/03/2011
1) Cadastro de Clientes
– Inserido preenchimento automático do endereço após digitação do CEP
– Criado link com a receita para emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral
– Nova aba com informações sobre cobrança, como endereço completo e email. O email de cobrança cadastrado será utilizado para envio de boletos.
2) Cadastro de Fornecedores
– Inserido preenchimento automático do endereço após digitação do CEP
– Criado link com a receita para emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral
3) Cadastro de Transportadoras
– Inserido preenchimento automático do endereço após digitação do CEP
– Criado link com a receita para emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral
4) Cadastro de Telemarketing
– Inserido preenchimento automático do endereço após digitação do CEP
5) Faturamento
– Revisado cálculo da NF-e com frete. O frete é base de cálculo para o IPI, sendo desmembrado entre os itens da NF-e.
6) Controle de Assistência Técnica
– No cadastro de entradas de NF, criado campo para “Valor Outras (para SINTEGRA)”
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